Advogados especializados em Loas para Autista com mais de 10 anos de experiência!
Como o próprio nome já remete, o benefício é da Assistência Social visa garantir uma vida minimamente digna para quem está em situação delicada, independentemente do deficiênte estar contribuindo ou não com o inss, ele pode receber o benefício assistencial.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) garantido pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) trata-se de um benefício que garante à pessoa com deficiência, incluindo o autismo, o recebimento de um salário mínimo mensal desde que, comprovadamente, o beneficiário seja pessoa de baixa renda.
Passo a passo do BPC para Autistas
É necessário ter laudo médico em mãos especificando a CID
Para saber se sua família é baixa renda, é necessário ver se a renda mensal bruta per capita por pessoa da família deve ser igual ou inferior a 1/2( meio salário mínimo vigente).
Não entregue seu direito a quem não é especialista. O Dr. Renan Gondim é advogado especializado no direito da pessoa com autismo.
Você sempre será atualizado (a) sobre o andamento de seu processo por mensagem via SMS, e-mail, ligação telefônica ou diretamente com nossa equipe.
Seu atendimento é imediato, inclusive contamos com uma equipe preparada e disposta a atender o seu pedido o mais rápido possível.
Você não precisa sair, sua documentação pode ser enviada e assinada pelo WhatsApp, com sigilo e segurança.
Bacharel em Direito
Pós-graduado em Direito do Trabalho
Especialista em Direito Previdenciário
+ de 2.000 processos
Avaliação 5 estrelas
Você precisa de advogado especialista em direito dos autistas?
Tire suas dúvidas aqui!
O principal documento exigido pelo INSS para conceder o LOAS para pessoa com deficiência é o laudo médico contendo o
diagnóstico e CID da deficiência. Esse documento pode ser emitido tanto por profissional da saúde particular, como também pelo SUS – indicado para as famílias que não possuem recursos para buscar assistencia privada. Além disso, durante a solicitação do loas será preciso apresentar os seguintes documentos:
A família ou ele próprio precisa comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência para realizar o cadastro único. Para isso, são solicitados documentos como:
Geralmente o INSS nega o beneficio pelos seguintes motivos:
A revisão do pedido pela justica é mais vantajosa que a primeira opção, pois possui maiores chances de sucesso e, caso o beneficio for concedido, o pagamento será feito desde a data do requerimento administrativo.
solicite quanto antes o LOAS e garanta um auxílio financeiro extra para sua família. E se seu benefício for negado, entre em contato com um advogado previdenciário! tenha um profissional especializado ao seu lado durante todo o processo recursal e garanta mais chances de sucesso. O loas para pessoa com deficiência é um direito seu, que merece ser conquistado. Então, utilize todos os meios para isso!